
Alexander Neil Le Gassick e Tyler Madison Trate, ambos com 18 anos, além de praticarem futebol em Murça, vão estudar português na UTAD com o objetivo de se candidatarem futuramente aos cursos de Desporto e Engenharia, respetivamente.
O projeto BigDreamSoccer nasceu com o apoio de Erick Parada, nascido nos Estados Unidos da América, filho de pais transmontanos, de Murça. Veio para Portugal com 14 anos, e regressou aos Estados Unidos com 35 anos, sendo hoje treinador de futebol e animador desta iniciativa.
Reconhecendo a qualidade do futebol português, mesmo o dos pequenos clubes, o seu sonho é trazer jovens americanos para Portugal, com o objetivo de aqui jogarem, enquanto apreendem português e realizam os seus estudos superiores.
A UTAD junta-se a este projeto para ajudar a concretizar o sonho destes jovens.
Comentários