Depois do sucesso da primeira edição que envolveu no total 27 094 alunos de 1377 turmas de 546 jardins-de-infância e escolas básicas do 1º ciclo, o projeto ‘Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável’ regressa às escolas para prevenir a obesidade infantil e restantes doenças associadas.
Esta é uma iniciativa de intervenção educativa de âmbito nacional promovida pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil – que visa motivar as crianças portuguesas até aos 10 anos para a ingestão diária de fruta, uma vez que atualmente este consumo se encontra abaixo do desejável.
A participação é aberta a todas as turmas de 1º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância, públicos ou privados, de todo o país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, sendo apenas necessária uma inscrição gratuita até ao dia 12 de outubro de 2012.
O projeto é uma iniciativa da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil – para prevenir a obesidade infantil, doença crónica que já afeta uma em cada três crianças portuguesas.
28 de setembro de 2012

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.