Imaginarium, a marca espanhola líder no âmbito do jogo e da educação infantil, encerrou o seu projeto solidário KikoNico Red depois de angariar €21,370 numa campanha internacional.
Este valor foi atingido graças à venda de 4,274 bonecos de peluche, e será distribuído pelas ONGs com as quais a Imaginarium colaborou localmente neste projeto. O objectivo da campanha era ensinar as crianças a aceitarem as diferenças entre as pessoas de uma maneira natural e delicada.
Este projeto solidário, personalizado no boneco KikoNico Red, foi desenvolvido nos vários países onde a Imaginarium está presente, colaborando com diferentes entidades que partilham o espírito da marca.
Em Portugal, a Imaginarium colaborou com a FEDRA – Federação de Doenças Raras de Portugal. No México, a Imaginarium colaborou com a Aliber, uma aliança Ibero-Americana para doenças raras; na Turquia, com a UNICEF, e na Grécia com a ELPIDA, uma fundação para crianças com cancro. Em Israel, a contribuição foi para a Fundação Make a Wish, na Bulgária para a Fundação TULIP, na Roménia para a Fundação Aldeias SOS e em Itália para a Fundação l´Albero della Vita. Finalmente, em Espanha, a Imaginarium colaborou com a Associação Espanhola de Microtia (AME) e a Federação Espanhola de Doenças Raras (FEDER).
Em Portugal, a campanha “Oferece KicoNico Red, oferece um sonho”, foi amadrinhada pela actriz Cláudia Vieira. A Imaginarium doou 5€ por cada KicoNico Red comprado à Federação das Doenças Raras de Portugal (FEDRA).
“Um dos objectivos da Imaginarium sempre foi trabalhar para fazer as crianças felizes e proporcionar-lhes uma infância plena” declarou Felix Tena, CEO da Imaginarium.
Comentários