Através de um protocolo com o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, a autarquia vai lançar o “Cartão da Grávida” e o “Cartão do Bebé” permitindo aos seus utilizadores o acesso, de forma vantajosa, a produtos, serviços e bens, disse hoje o presidente do município, Eduardo Vítor Rodrigues, no final da reunião do executivo.

O autarca explicou que os portadores destes cartões terão reduções de preços na utilização de equipamentos municipais, nas visitas ao Parque Biológico de Gaia e na realização de compras em lojas aderentes.

O “Cartão da Grávida” e o “Cartão do Bebé” deverão entrar em vigor a 01 de janeiro de 2017.

O objetivo desta iniciativa é valorizar o Centro Materno Infantil de Vila Nova de Gaia/Espinho porque tem um nível enorme de consultas em saúde materna e um grande acompanhamento de mulheres grávidas, mas depois os partos são feitos fora do concelho.

“Há esta discrepância. Há um investimento ao longo de nove meses, mas depois contabilisticamente as crianças vão nascer fora do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho”, salientou Eduardo Vítor Rodrigues.

Além disso, o autarca realçou que esta iniciativa pretende ainda estimular e potenciar a procura de vigilância e acompanhamento médico da gravidez para que os cuidados de saúde pré-natais cheguem a um maior número de mulheres, contribuindo para a prevenção na doença da grávida e do nascituro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.