O concurso, promovido internacionalmente pela União Postal Universal, que assinala este ano a 50ª edição do concurso “A melhor carta”, pretende desafiar crianças entre os nove e os 15 anos a escrever uma carta a um familiar acerca da sua experiência com a COVID-19. O tema está muito ligado à realidade que tem sido a do último ano, a nível global.
Os concorrentes deverão escrever uma carta sobre o tema proposto e remetê-la à Fundação Portuguesa das Comunicações. Um júri lerá todas as cartas e serão escolhidos os vencedores da edição nacional, para cada categoria etária, a quem serão atribuídos diversos prémios, entre eles smartphones.
As cartas podem ser enviadas até ao dia 19 de abril, pelo correio ou para o email: amelhorcarta@fpc.pt.
Uma das cartas vencedoras será escolhida para representar Portugal no concurso internacional, concorrendo com as cartas premiadas dos países membros da UPU, numa iniciativa que conta com a participação de milhares de jovens de todo o mundo.
Portugal tem tradição de pódio nesta competição, tendo há três anos ganhado a medalha de prata e há dois anos uma menção honrosa.
O regulamento é simples e acessível. Para mais informações, consulte a página da Fundação Portuguesa das Comunicações.
*Artigo atualizado a 16 de abil com nova data para envio das cartas.
Comentários