O poeta Robbie Frazer e a equipa da Escola MetFilm de Londres vestiram máscaras e protetores faciais para criar uma curta-metragem comovente para ajudar a arrecadar dinheiro para a instituição de caridade da atriz Olivia Coleman, Tender (tender.org.uk).

A equipa espera arrecadar 1.000 libras para apoiar workshops de prevenção de abuso para até 150 crianças e jovens.

O filme "Fabulous Pheobe" foi amplamente aplaudido e reconhecido. Cherie Blair descreveu o filme como “uma descrição vívida de como o abuso doméstico afeta uma pessoa”.

A curta-metragem de 11 minutos lentamente revela a decisão de mudança de vida de Phoebe. Mas devido à pandemia, a equipa teve que ser criativa.

"Os estúdios de cinema estavam todos fechados" disse Frazer. “Em vez disso, alugamos um apartamento, mas não podíamos colocar uma equipa completa num espaço pequeno e ainda cumprir as medidas de segurança, então improvisamos com um iPhone! Fizemos o filme com 1,8 metros de distância num espaço minúsculo, colados às paredes e vestidos como se tivéssemos saído de um filme sobre vírus. Parecia uma cena dos cuidados intensivos".

"Mas se aumentar a consciencialização sobre o abuso doméstico neste momento e arrecadar dinheiro para a sua prevenção, tudo terá valido a pena", conclui o poeta.

Olivia Colman, enquanto cara da Tender, afirmou: “Acredito que o trabalho que a Tender está a fazer com os jovens, educando-os sobre relacionamentos saudáveis e não saudáveis, é importante, inspirador e imperativo. A educação para a prevenção da violência doméstica pode fazer uma diferença real, permitindo que os jovens evitem relacionamentos abusivos na vida adulta".

Veja o filme aqui: www.fabulousphoebe.co.uk

Poster
créditos: Tender

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.