O Centro Nacional de Exposições acolhe a ExpoCriança de 3 a 6 de novembro em Santarém.
O certame destina-se a crianças e jovens até aos 16 anos que poderão usufruir de diversas atividades como ateliers de alimentação, ambientais e magia, insufláveis, carrosséis, videojogos, teatro, energias renováveis, passeios a cavalo, uma pista de Fórmula 1, tiro com arco em animais 3D, sessões de ArtAlive onde os visitantes poderão divertir-se através da pintura e ainda uma exposição de bolos alusiva às histórias de encantar.
Durante os quatro dias do certame, cerca de 6.400 metros quadrados de área bruta de exposição esperam por miúdos e graúdos
Destaque para as construções e concursos de lego, uma área que reúne mais de 500 mil peças e que promete deliciar os fãs deste tipo de brinquedos, assim como para o “Game Day – Espaço de Jogos”, local onde os visitantes podem usufruir da interatividade de consolas.
Simultaneamente, a organização preparou um vasto programa de atividades lúdicas e pedagógicas destinadas a crianças e jovens e a todos os que convivem diariamente com eles, desde pais, professores, educadores ou quaisquer profissionais que exercem a sua atividade neste setor. Ao longo do evento decorrerá em paralelo um Ciclo de Conferências subordinado a várias problemáticas do setor. No dia de abertura, 3 de novembro, realce para o workshop “Actividades Psicomotoras em Creche” e para o seminário “Voluntariado em Contexto Escolar e Educação para a Cidadania”. No dia seguinte merece destaque o seminário “Novas Práticas Educativas” cuja discussão incidirá sobre a “Aprendizagem Cooperativa” e a “Sala de Aula sem Conflitos/Bullying”. Também no dia 4, os interessados poderão participar nas conferências “Formas de Intervenção nas Perturbações de Comportamento em Contexto Educativo” e “Expressão, Empatia e Relação” – Workshop de Musicoterapia”. No sábado, 5 de novembro, decorrerão os cursos de “Socorrismo Pediátrico e Suporte Básico de Vida”, assim como o seminário “Coisas de Criança: Viver a Qualidade em Creche e Pré-Escolar”.
2 de novembro de 2011

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.