A entrar no seu 8ºano, a Poupança BES Júnior tem um novo porquinho mealheiro Agatha Ruiz de la Prada denominado GIZ. Numa altura em que nunca se poupou tão pouco em Portugal, apesar da poupança ser hoje um desígnio nacional, a Poupança BES júnior ensina os mais pequenos a poupar definindo objetivos. Para isso, o banco contou mais uma vez com a parceria da estilista internacional Agatha Ruiz de la Prada para transportar o ícone da poupança para o mundo das crianças, inovando no conceito, mas mantendo-se fiel às suas cores e formas. Segundo um estudo de mercado BES|Marktest (401 entrevistas online (método CAWI) a adultos clientes BES e concorrência, residentes em Portugal Continental, com filhos (13 anos) conclui que os porquinhos mealheiros são a forma mais eficaz de conquistar as crianças para a poupança, sendo o brinde mais recordado e valorizado. O estudo revela que, apesar da enorme dificuldade, 98% dos inquiridos têm vontade e necessidade de poupar. 95% dos pais incentivam os seus filhos a poupar e 91% afirma que os filhos têm mealheiro e que este relembra a necessidade de poupar. Este ano o GIZ vai mais longe e traz consigo uma latinha de tinta de ardósia Dyrup|Agatha Ruiz de la Prada da cor verde happy green para que, juntamente com os pais, a criança possa pintar em casa uma parede onde pode escrever as suas tarefas diárias, o seu horário e o “plano de poupança”.
29 de novembro de 2011