O seminário “Crescer nos Direitos da Família” é organizado em conjunto pela AFIDKids, com respostas sociais de apoio às famílias, na promoção da saúde e educação das crianças dos 4 meses aos 6 anos, e conta com o apoio do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), da Comissão Proteção de Crianças e Jovens da Amadora (CPCJA) e do Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais (CIED) e da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESLx).

Neste seminário serão discutidos os direitos das crianças e o papel que a família desenha no seu desenvolvimento e apoio das mesmas durante o crescimento, tendo em conta o respeito dos seus direitos.

A Fundação AFID Diferença, mais concretamente o departamento AFIDKids com as respostas sociais de creche e pré-escolar, apresenta-se neste seminário como instituição de referência na promoção dos Direitos das Crianças, sendo parceira de primeira linha da CPCJ da Amadora.

“Na AFIDKids, o bem-estar das crianças com quem trabalhamos é a nossa prioridade. Como pais, educadores, familiares, amigos das crianças, é nosso dever zelar por elas em todos os momentos. Se é impossível chegar a todas, pelo menos chegar às que nos estão mais próximas,” acrescenta Domingos Rosa, Presidente do Conselho de Administração da Fundação AFID Diferença

“Este seminário procura elevar a qualidade dos serviços prestados às famílias, capacitá-las no seu papel de primeiros educadores das crianças e nossos parceiros na promoção dos seus direitos essenciais,” conclui.

“O projecto educativo da AFIDKids para o triénio 2016-2019 centra de modo especial na promoção dos direitos das crianças. A Fundação AFID assume, juntamente com todos os intervenientes, pais, família alargada, parceiros e comunidade envolvente o compromisso da eliminação de barreiras e da promoção empenhada do acesso aos mesmos. O seminário será uma primeira iniciativa de reflexão onde teremos com especial atenção o direito aos cuidados, o direito a uma família e o direito a brinca” clarifica Juvenal Baltazar, Director da ação social da Fundação AFID

O seminário “Crescer nos Direitos da Família “contará com a presença da Dra. Filipa Domingos, Presidente da CPCJ da Amadora, da Dra. Marina Fuertes, Presidente do CIED e da Dra. Dalila Lino docente da Escola Superior de Educação de Lisboa.

Para participar no Seminário deverá remeter impreterivelmente a sua ficha de inscrição até dia 27 de maio para eventos@fund-afid.org

Programa do Seminário

Ficha de Inscrição 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.