Carla, de Nerópolis, região de Goiás, Brasil, está grávida de quíntuplos. O caso foi notícia, não apenas por serem cinco bebés, mas porque a gravidez aconteceu de forma natural sem recurso a qualquer tipo de tratamento de fertilidade.

Há um ano, Carla já tinha estado grávida de gémeos, mas acabou por perder os bebés. Na altura, o conselho do médico foi esperar uns meses antes de tentar engravidar novamente. E um ano depois, veio a felicidade e a surpresa, uma gravidez de quíntuplos. "Foi um misto de choque e alegria", confessou o casal ao jornal Globo.

Este é considerado um caso raro, já que apenas uma mulher em cada 650 milhões consegue engravidar de forma natural de quíntuplos.

De acordo com a ecografia que o jornal Globo mostrou na sua reportagem, dois dos bebés estão dentro da mesma placenta e os outros três em placentas separadas.

Para já, o casal sabe que vai ter um menino e uma menina. O sexo dos restantes bebés ainda não foi possível ver.

O parto está previsto para finais de maio, e o casal contará nessa altura com a ajuda da família mais próxima. Não só em termos de despesas, mas também de apoio. Estima-se que no caso de 5 bebés, serão necessárias 40 fraldas por dia.

O ano passado um outro caso idêntico também foi notícia pelas mesmas razões. Uma mulher australiana, da região de Perth, engravidou de quíntuplos de forma natural, e acabou por partilhar a sua história nas redes sociais também como uma forma de pedir ajuda para cuidar dos bebés. O apelo foi ouvido por centenas de pessoas e Kim Tucci conseguiu a ajuda de 150 voluntários.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.