As Aldeias SOS inauguram hoje, na Parede, a sua primeira Loja Solidária, espaço que disponibiliza artigos a baixo custo com o intuito de ajudar crianças de famílias carenciadas.
"De Crianças para Crianças - Dar e Receber" é o tema do projeto da Loja Solidária que se insere no âmbito do Programa de Fortalecimento Familiar das Aldeias de Crianças SOS, uma forma de prevenção junto de famílias com crianças e jovens em risco e que visa dotar os pais de competências parentais necessárias para garantir a permanência dos seus filhos no seio familiar.
Este projeto iniciou-se em 2012 e pretende alargar-se a todo o país, de modo a disponibilizar artigos como roupas, livros, material escolar e brinquedos a famílias sinalizadas como carenciadas pela rede social ou outras famílias com menos recursos financeiros.
Neste caso, os beneficiados são os residentes nos concelhos de Cascais e Oeiras., cujas escolas estarão representadas pela Escolinha da Tia Ló no ato inaugural.
Refira-se ainda que estas escolas irão envolver as suas crianças numa iniciativa de recolha de donativos a serem entregues à Loja Solidária, promovendo um espírito de entreajuda, com o propósito de dar algo e de receber sorrisos.
Hotéis Real ajudam aldeias SOS

Os Hotéis Real vão apoiar as Aldeias de Crianças SOS apresentando Mães sociais que dedicam a sua vida a crianças órfãs, abandonadas ou pertencentes a famílias de risco.
Assim, no primeiro domingo de maio, criaram-se ofertas personalizadas em que cada Mãe SOS dará o seu nome a um menu e massagem por si escolhido.
Por cada Menu da Mãe Paula, da Mãe Fernanda, Massagem da Mãe Filomena ou Massagem da Mãe Cecília, 5€ reverterão a favor das Aldeias de Crianças SOS./p>
30 de abril de 2012

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.