O famoso fotógrafo britânico Rankin pediu a 15 adolescentes britânicas, com idades entre os 13 e os 19 anos, que editassem as suas fotos até acharem que estavam boas para serem publicadas nas redes sociais. O resultado só veio confirmar a pressão que a internet coloca nas jovens adolescentes e como a imagem perfeita é o objetivo final.

A maioria delas estreitou o nariz, emagreceu o rosto, editou as sardas, ampliou os olhos e os lábios e adicionaram maquilhagem. Apesar de confessarem que preferiam as fotos originais, nenhuma delas deixou de editar as suas fotos.

“As pessoas estão a imitar os seus ídolos, e tudo para obterem uns gostos nas redes sociais”, afirmou Rankin ao The Insider.

Veja o vídeo publicado no Instagram de Rankin, onde pode ver as alterações feitas por algumas das adolescentes à sua imagem original:

As fotos fazem parte de uma exposição chamada “Visual Diet”, um projeto da M&C Saatchi, Rankin e da equipa da MTArt Agency, com o objetivo de explorar como as imagens que consumimos afetam a nossa saúde mental.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.