Infelizmente, o terceiro trimestre traz muitas vezes de volta o cansaço, por isso esta é a altura perfeita para fazer uma última viagem só em casal, antes do nascimento do bebé. Principal destino de sonho: qualquer sítio onde possam estender-se a descansar.

O tipo de viagem que decidirem fazer – e se pretende sair uma semana ou um fim-de-semana, para a praia ou para uma cidade de que goste – dependerá da vossa disponibilidade de tempo e dinheiro. Se não tiverem disponibilidade financeira para uma viagem para fora, façam uma reserva num hotel ou residencial próximos. Peçam a suite dos noivos e mimem-se com um jantar num bom restaurante. Peçam o serviço de quartos e tomem o pequeno almoço na cama. O simples facto de estarem juntos, fora da rotina habitual, será suficiente para tornar esta ocasião especial.

Lembre-se de que poderá ter de operar alguns ajustes de acordo com o seu estado actual. Terá provavelmente de excluir grandes caminhadas, actividades perigosas como esquiar ou relaxar num jacuzzi de água quente, e mesmo algumas actividades em parques de diversões não são nada recomendáveis. Deve por isso prever mais tempo de repouso ou para sestas do que o normal e levar o número de telefone do seu médico para o caso de qualquer emergência.

Muitas mulheres e casais fazem uma escapadela romântica – uma última viagem de farra durante a gravidez - sabendo que, durante algum tempo, não terão outra oportunidade de viajar sem um bebé (e o respectivo equipamento!).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.