Estudos pré-natais mostram que, no início do segundo mês de gravidez, os olhos, nariz e orelhas de um feto são claramente visíveis e, no quinto mês, a audição do bebé já se desenvolveu completamente.

Eis alguns dos benefícios que a música pode trazer à grávida

Reduz os níveis de stress

Um estudo com 236 mulheres grávidas conduzido por investigadores em Taiwan mostrou que as participantes que ouviam, por dia, 30 minutos de música, ao longo de duas semanas reduziram significamente o stress, ansiedade e depressão, quando comparados com participantes que não ouviam música.

Ajuda a reforçar os laços com o bebé

A estimulação pré-natal é um conceito que usa sons (voz da mãe ou música) juntamente com movimento, pressão, vibrações e luz para comunicar com o bebé em desenvolvimento antes do nascimento.

Como incorporar a música durante a gravidez

A gravidez é um momento único na vida e a música pode desempenhar um papel importante e transformar esses meses em algo especial.

Ao ouvir a sua música favorita ou cantar para o bebé ainda dentro da barriga, ajuda a criar um vínculo especial.

A gravidez também pode ser a altura ideal para praticar um passatempo que antes não tinha tempo. E por que não aprender a tocar um instrumento?

Não precisa de aumentar o volume nem de ouvir música muito alta para que esta chegue ao bebé. Segundo Rubel (1984), o feto responde primeiro às frequências mais baixas e depois às mais altas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.