Como e porque surgem as estrias?
As estrias surgem quando a pele estica de forma muito intensa e as suas estruturas (colágeno e elastina) não conseguem suportar a pressão, rompendo e dando origem a uma espécie de cicatriz. Na gravidez, as estrias costumam surgir após o sexto mês (normalmente entre a 35º e 36º semana).
Quais são as áreas mais afectadas pelas estrias?
As áreas mais afectadas costumam ser a barriga e as mamas, justamente por serem estas que mais alterações sofrem.
Como se podem prevenir as estrias que surgem durante a gravidez?
Actualmente, já existem soluções que permitem prevenir eficazmente o aparecimento de estrias durante a gravidez. Das soluções disponíveis actualmente destaco as gamas que integram produtos especificamente desenvolvidos para prevenir e reduzir as estrias. Contêm fórmulas únicas especificamente adaptadas à evolução da pele durante a maternidade, não teratogénicas, hipoalergénicas e à base de activos de origem natural. A ausência de parabenos, fenoxietanol e ftalatos tornam esta solução perfeitamente segura para a grávida, para além de eficaz e agradável.
Para obter melhores resultados, recomendo que a utilização regular destes produtos seja complementada com uma dieta alimentar equilibrada e com a ingestão de bastante líquidos.
Porque razão as estrias aparecem em 50% das gestantes?
Entre as principais causas por trás do aparecimento de estrias encontra-se a predisposição genética, as alterações hormonais registadas durante a gestação e o aumento do peso.
Qual a melhor solução para tratar as estrias, assim que se instalam?
Existem também produtos especificamente elaborados para o cuidado das estrias no pós-parto. À semelhança dos produtos a usar durante a gravidez, também os produtos usados para favorecer a redução das estrias já constituídas possuem fórmulas únicas à base de activos de origem natural, sem parabenos, fenoxietanol e ftalatos, o que os tornam seguros para a utilização durante a amamentação.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.