1. Faz birras por tudo e por nada, seja em casa ou na rua.

2. Nunca está satisfeita. Uma criança mimada nunca se mostra satisfeita com o que tem. Quando vê outra criança com uma coisa, também quer.

3. Nunca ajuda nas pequenas tarefas em casa. Geralmente, as crianças não gostam de arrumar. Mas à medida que vão crescendo, criam alguns hábitos como arrumar os seus sapatos, os brinquedos, fazer a cama... As crianças mimadas simplesmente recusam-se a fazer estas pequenas tarefas.

4. Tentam controlar os adultos. Uma criança mimada não faz a distinção entre adultos e crianças, pois espera que ambos lhe obedeça.

5. Envergonha, com frequência, os pais em público. Uma birra de vez em quando é normal, e todas as crianças o fazem. Mas quando se torna num evento frequente para chamar a atenção, estamos perante uma criança mimada.

6. Não gosta de partilhar. Até aos 4 anos, partilhar é algo difícil para uma criança. Mas a partir desta idade, já o devem fazer.

7. Os pais têm de implorar para que cumpra uma tarefa até ao final.

8. Tem por hábito ignorar uma ordem. Quando os pais dizem "não", a criança deve obedecer.

9. Deve brincar sozinha. Até aos 4 anos, as crianças gostam de brincar com um adulto. Mas a partir desta idade já deve brincar umas horas sozinha. Se está sempre a pedir a alguém para brincar com ela, é porque precisa de atenção.

10. Os pais têm de estar sempre a oferecer-lhe dinheiro ou brinquedos em troca de uma tarefa completa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.