Os primeiros anos do seu bebé são extremamente exigentes e de crescimento exponencial. Enquanto o seu filho cresce fisicamente, o seu cérebro também se desenvolve de forma rápida, o que requer uma alimentação adequada às suas necessidades nutricionais específicas.
Nesta fase, por exemplo, a quantidade de proteínas tem ainda que ser limitada de modo a evitar riscos nutricionais futuros. O ferro é também essencial para minimizar o risco de deficiência deste mineral.
Entre os 12 meses e os 3 anos, as preferências alimentares do seu filho estão a ser estabelecidas e ele começa a ter uma influência na seleção do que come. Nesta fase, ele está também cada vez mais ativo. Estes fatores têm um impacto importante nas necessidades da criança no que diz respeito à energia e nutrientes.
Deste modo, foram desenvolvidos produtos adaptados, de forma a fornecer uma opção mais adequada às necessidades específicas do seu filho nesta fase. Apresentam vantagens significativas, fornecendo à criança uma quantidade adequada de ácidos gordos essenciais, ferro e vitaminas, bem como um menor teor proteico e de gordura saturada, de modo a prevenir carências nutricionais.
A escolha de uma alimentação mais direcionada às suas necessidades continua assim a ter relevância no desenvolvimento do seu filho e impacto na sua vida futura, daí que seja tão importante dar-lhe continuidade até aos 3 anos de idade.
Porquê escolher Aptamil Junior?
O sistema imunitário do seu filho só está completamente desenvolvido a partir dos 3 anos de idade. Por isso, ele ainda precisa de proteção extra para o ajudar a vencer as batalhas do dia-a-dia.
Com os nutrientes necessários e adaptados nas quantidades certas, Aptamil Junior Leite de Crescimento, deverá fazer parte da alimentação do seu filho até aos 3 anos.
Aptamil Junior 4 tem o sabor natural do leite e contém 24 vezes mais ferro do que o leite de vaca e um teor proteico que ajuda o seu bebé a não ultrapassar o limite diário recomendado de proteínas, prevenindo-o de riscos nutricionais futuros.
O novo Aptamil Junior 5, a partir dos 24 meses, tem a vantagem de ter um valor calórico ainda mais baixo e um teor de proteínas mais adequado a esta idade. O sabor natural do leite, facilita a transição para a alimentação normal da família a partir dos 3 anos de idade.
Lembre-se sempre que os hábitos alimentares criados neste período são um dos alicerces da saúde para a fase adulta. Por isso é tão importante que uma criança tenha uma dieta variada e que corresponda às suas necessidades nutricionais específicas.
Aptamil Junior Leite de Crescimento é a escolha ideal para fazer face a todos os seus desafios futuros.
www.aptababy.com.pt

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.