Quando o bebé nasce, a temperatura ambiente é de menos 10 graus em relação à barriga da mãe. Mas rapidamente o bebé adapta-se à temperatura exterior. Aliás, a temperatura normal do nosso corpo, adultos e crianças, é entre os 35,5 e os 37,5 graus. Existem alguns sinais para saber se o bebé está com a temperatura corporal normal, como por exemplo, sentir a temperatura dos pés e mãos.

Em casa, a temperatura ambiente deverá ser entre os 18 e os 21 graus. Ambientes demasiado aquecidos podem propiciar doenças, como constipações e gripes.

Há uma tendência geral dos pais para agasalhar demasiado os bebés antes dos seis meses. Uma dica para vestir o bebé sem agasalhar em excesso é vestir uma camada a mais em relação ao que pai e mãe tem vestido. Por exemplo, se a mãe está de manga curta, o bebé deve estar de manga comprida. Se o adulto está de manga comprida, o bebé deve ter um casaco por cima da camisola.

Dicas para identificar se o bebé tem calor:
- Cara e orelhas rosadas
- Suor na nuca ou o cabelo molhado causado pelo suor
- Humidade na pele
- Quando sente calor, o bebé fica mais desconfortável e irritadiço
- O batimento cardíaco aumenta

Dicas para identificar se o bebé tem frio:
- Pés e mãos muito frios
- Palidez
- Lábios arroxeados
- Apatia

De uma forma geral, tanto para o calor como para o frio, o primeiro passo é verificar sempre barriga, peito, nuca e costas. No caso de frio, estas partes do corpo apresentam-se mais frias e, em caso de calor, mais quentes e suadas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.