O seu bebé deverá conseguir dormir a noite toda entre as seis semanas e os seis meses.

O momento exacto em que este marco mágico ocorre varia grandemente, dependendo tanto do desenvolvimento individual do seu bebé, como dos hábitos saudáveis de sono que lhe são incutidos por si. Deixamos-lhe aqui algumas dicas:

Crie uma rotina consistente para a hora de dormir. Ao fazer as coisas da mesma forma todas as noites e sensivelmente à mesma hora ajuda o seu bebé, que não consegue ver as horas, a aperceber-se de que está na hora de dormir. Exemplo: dar o banho, mudar de roupa, dar de comer, embalar até ficar sonolento e depois deitar no berço.

Prepare o quarto para dormir. Quando coloca o seu bebé na cama, as luzes devem estar apagadas e as cortinas puxadas. Utilize uma luz de cabeceira ou de presença para ter luz suficiente para ver o que faz. Mantenha o quarto silencioso ou utilize um aparelho gerador de ruído branco ou uma música de embalar para bloquear os sons do resto da casa.

Não espere até o bebé adormecer nos seus braços. Deite o bebé quando este estiver sonolento, mas ainda acordado. Isto vai ajudá-lo a aprender a adormecer por si só, sem ter de ser embalado ou amamentado para dormir. Se o bebé acordar mais tarde, poderá adormecer sozinho sem chorar para ser embalado.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.