Quantas vezes não deu de caras com o autocolante ‘Bebé a bordo’ colado no vidro de trás do carro que circula à sua frente no trânsito? Mas alguma vez parou para pensar no seu significado e origem?
Corria o ano de 1984 quando Michael Lerner dava um passeio de carro com o seu sobrinho bebé. Durante o trajeto, numa das zonas mais movimentadas de Boston, Lerner reparou que os condutores não respeitavam a distância de segurança entre os veículos, que eram impacientes e não moderavam a velocidade. Assustado com a situação, Michael Lerner decidiu criar ‘algo’ que avisasse os outros condutores de que transportava um bebé e que lhe oferecesse mais segurança na estrada.
Por ironia do destino, foi abordado por duas irmãs que pretendiam comercializar um produto que tinham visto no estrangeiro: uma espécie de sinalização que se colocava nas janelas dos automóveis e que alertava os outros condutores para a existência de um bebé dentro do veículo. Lerner comprou a ideia e assim nasceu o famoso autocolante ‘Baby on board’.
Só no primeiro mês, a sua empresa ‘Safety 1st’ vendeu 10 mil unidades, traduzindo-se num sucesso incrível. “Em Boston, eu não conseguia andar na rua sem ver um”, revelou em entrevista ao ‘The Wall Street Journal’.
Em 1985 começaram a aparecer as primeiras imitações e paródias. No ano seguinte seguiu-se o lançamento de outros produtos de segurança para o bebé que, tal como o autocolante, foram um sucesso de vendas. Em 2000 a canadiana 'Dorel Industries Inc.' acabou por comprar a ‘Safety 1st’, apesar de continuar a produzir e a vender os famosos autocolantes.
"Nós estamos continuamente a receber feedback dos pais que utilizam o autocolante nos seus automóveis”, disse, em entrevista ao jornal USA Today, Paul Powers, CEO da Dorel. “É uma mensagem intemporal”, remata.
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