Lili Caneças, Cinha Jardim e Flávio Furtado ainda não se conformaram com a decisão da TVI de acabar, no final do ano, com a rubrica semanal “Dizem Elas e Ele” do programa “Você na TV”, conduzido por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

A rubrica, que se destinava a comentar a imprensa cor-de-rosa, ia para o ar às terças-feiras e, segundo Manuel Luís Goucha, não tinha a aceitação esperada: “As audiências que o programa tinha na terça-feira àquela hora eram as mesmas que tinha na quarta ou na quinta”, disse o apresentador.

Lili Caneças é quem mais se tem insurgido contra o final da rubrica. A “tia” afirma que, no início, o programa tinha um objetivo diferente, porventura mais sério: “Foi-me apresentado que falaríamos de temas polémicos, da ‘Visão’ e do ‘Expresso’. E a rubrica acabou por levar um caminho diferente…”

Uma desilusão, porque, sublinha Lili, se inicialmente soubesse que iria ser assim, “nem teria aceite, porque era uma coisa que não me interessava”.

Em relação à rivalidade constante com Cinha Jardim, sua colega de rubrica, Lili assinala que nunca foi “amiga” dela – “era uma pessoa que eu conhecia só de dizer ‘olá’…” – e sustenta que as picardias não partiam da sua parte e que muitas vezes nem sequer as percebia.

Já Flávio Furtado tem uma opinião diferente e diz que as pessoas se queixavam que “Lili Caneças não deixava ninguém falar e que Cinha Jardim estava sempre a dizer que os jornalistas inventam muita coisa”.

Para Flávio, o problema é que as duas conhecem muita gente da “brigada do croquete” e sentem-se na obrigação de defender os amigos…
Cinha Jardim é a única dos três que se tem remetido ao silêncio sobre este assunto, tendo apenas dito que “tudo tem um princípio, um meio e um fim…”

Manuel Luís Goucha revelou, entretanto, que já existem outras ideias e que Flávio Furtado apresentou um projeto de reportagem social que está a ser analisado pela direção do programa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.