
William disse que estava “absolutamente” orgulhoso pelo facto da sua mãe ter falado abertamente sobre a batalha que travou contra a bulimia. Estas são declarações que surgem no novo documentário do Channel 4 - ‘Wasting Away: The Truth about Anorexia’, no qual o príncipe surge à conversa com o jornalista Mark Austin e a filha, Maddy, que também passou por estes problemas.
Num dos momentos do programa, Maddy revela que se sentiu muito inspirada por Diana, quando a mesma falou abertamente sobre a doença, durante uma entrevista a Martin Bashir, ainda em 1995.
“Precisamos de falar sobre isto, de o partilhar, de não nos sentirmos envergonhados e escondermos-nos no escuro, onde os sintomas vão piorando”, afirmou William.
“E isso é extraordinário porque há 22 anos atrás quem falava sobre isso? Sente-se orgulhoso por isso?”, questionou Austin.
“Absolutamente – são doenças. A saúde mental precisa de ser encarada com a mesma seriedade que a saúde física”, argumentou.
O marido de Kate Middleton sublinhou ainda que as doenças mentais têm sido um grande problema para muitas raparigas e rapazes. “Espero que o George e a Charlotte possam crescer num mundo onde a saúde mental esteja completamente normalizada e onde possamos falar disto de forma aberta e honesta”, concluiu.
Comentários