William, de mãos dadas com o filho George, e Kate, com a pequena Charlotte nos braços, acenaram brevemente à multidão, pondo fim a uma semana de viagem pela costa pacífica.
Os quatro membros da realeza embarcaram num hidroavião localizado num pequeno porto de Victoria, na ilha de Vancouver, um pouco antes das 16h locais.
O primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, despediu-se da família real com uma doação.
"Como dita a tradição", o governo destaca "a visita do duque e da duquesa de Cambridge com um presente": 88 mil euros destinados a obras de caridade, anunciou Trudeau este sábado.
"Os canadianos sentem um verdadeiro afeto pela família Real e demonstraram isso, novamente, ao longo dessa visita", acrescentou.
Trudeau também manifestou o seu desejo de receber o casal no ano que vem, para celebrar o 150º aniversário da Confederação Canadiana, que é membro da Commonwealth.
O governo canadiano hospedou a família Real no seu território durante uma semana, com gastos que devem ficar acima do valor da viagem realizada em 2011.
Só naquele ano, a visita do casal custou pelo menos 900 mil euros aos cofres públicos.
Nesta segunda viagem ao Canadá, William e Kate escolheram aproveitar as paisagens da Colúmbia-Britânica e do território de Yucon, no norte.
Comentários