José Castelo Branco viu-se envolvido numa enorme polémica após um vídeo em direto na sua conta de Instagram onde falou sobre flagelo das violações em Portugal.

A determinado momento, como poderá ver no vídeo de seguida, um dos convidados diz: "A maior parte das violações que acontecem em Portugal - isto é muito mau de se dizer mas é verdade - infelizmente a maior parte delas, principalmente com crianças ditas 'menores' a partir dos 13/14 anos, são provocadas pelas próprias miúdas... e miúdos".

Entretanto acrescentou: "Coitados dos supostos 'violadores' que não têm culpa, quer dizer também têm culpa porque devem saber com quem se metem, mas são situações muito complexas".

Perante tais declarações, José acrescentou: "Quando uma bicha quer, a bicha faz. Tenha 13, tenha 14 anos, se ela gostar da fruta, ela ataca a fruta. E vão dizer que os outros são pedófilos?".

Posteriormente, e perante a enorme controvérsia que surgiu nas redes sociais à volta do assunto, Castelo Branco acabou por fazer um pedido de desculpas.

"As minhas sinceras desculpas. É importante ficar claro que a violência sexual e violação são crimes de culpa única do agressor, não importa o lugar, hora, vestuário ou idade da vítima. Sofri dessa mesma violência sexual em criança e tem sido um processo muito difícil, que deixa marcas internalizadas dessa mesma opressão. Peço desculpa por isso mesmo, que nenhuma vítima de violência sexual se sinta culpada ou responsável. Como sociedade temos de oferecer uma rede muito ativa e forte de proteção e validação das vítimas e menores. Quero aprender a ser melhor".

Notícias ao Minuto

Pedido de desculpas feito por José Castelo Branco© Instagram - José Castelo Branco

Leia Também: "A Cristina estragou o Eduardo Madeira". Herman José defende humorista

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.