São muitas as pessoas que sonharam um dia usar uma coroa verdadeira, contudo esta pode ser uma tarefa mais difícil do que se pensa. Quem o garantiu foi a rainha Isabel II, numa entrevista à BBC, que irá ser emitida no próximo domingo.

À conversa, a monarca recordou o dia em que foi coroada, nomeadamente a 2 de junho de 1953, e na dificuldade de segurar uma coroa de enorme valor e grande peso.

“Não podes olhar para baixo para ler o discurso, tens que o levantar [o papel], se o fizesses, o teu pescoço partir-se-ia”, garantiu. “Mas assim como há desvantagens nas coroas, também há outras coisas importantes”, sublinhou.

A coroa, intitulada Coroa Imperial do Estado, foi concebida para a coroação do seu pai em 1937 e contém 2868 diamantes, 17 safiras, 11 esmeraldas, centenas de pérolas e ainda um enorme rubi.

“Felizmente, o meu pai e eu temos a cabeça do mesmo tamanho, por isso quando a coloco ela fixa”, adiantou Isabel II, de 91 anos, que no próximo dia 6 de fevereiro irá cumprir 66 anos como rainha.

Notícias ao Minuto

© Getty

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.