A mãe de Michael Jackson anunciou que está a promover um espetáculo de homenagem ao ‘Rei da Pop', a 8 de outubro, no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales.

Para além das 75 mil pessoas que poderão assistir ao vivo, a organização já assegurou que este concerto único será transmitido, em 3D, via satélite para inúmeros canais espalhados por todo o mundo.

"Se o meu filho estivesse aqui hoje, sentir-se-ia tão orgulhoso como eu, pelo que gostava de agradecer a todos a ajuda nesta tentativa de manter vivo o seu legado", afirmou Katherine, a mãe de Michael Jackson.

A promotora do concerto já confirmou que os bilhetes irão estar à venda a partir de 4 de Agosto, anúncio que provocou um enorme alarido por entre os milhões de fãs do cantor. Ninguém quer ficar fora deste sentido tributo a um dos artistas mais queridos de todos os tempos, que faleceu aos 50 anos, a 25 de junho de 2009.

Mas como não há bela sem senão, Germaine e Randy Jackson, irmãos de Michael, já vieram dizer que não concordam com a realização do concerto numa altura em que ainda decorre o julgamento do de Conrad Murray - o médico acusado de ter administrado ao malogrado artista uma dose fatal de Propofol.

"O tributo mais importante que podemos prestar ao nosso irmão nesta altura é procurar justiça em seu nome" - afirmaram os manos em comunicado conjunto.