Convidada de honra do jantar de S. Martinho da AMI (Ajuda Médica Internacional), que decorreu no Porto este fim-de-semana, Teresa Guilherme decidiu cancelar a sua presença à última da hora. A apresentadora tinha já confirmado a ida e o quarto estava reservado no luxuoso Hotel Infante Sagres.

Aparentemente foi a imprensa que levou Teresa a alterar os seus planos. Ela teria ficado irritada quando leu no jornal "24 horas" que iria dividir o quarto com Pedro Besugo, ex-concorrente do reality-show "Survivor" (apresentado por Teresa Guilherme).

Perante tal notícia, a apresentadora de "O Momento da Verdade" mandou um email para a AMI a desmarcar a sua presença e nem as várias tentativas da instituição para fazerem Teresa mudar de ideias surtiram efeito.

Contactada por SapoFama, Teresa Guilherme disse estar numa reunião e não se mostrou disponível para falar. No entanto, a apresentadora fez declarações ao "24 Horas", desvalorizando o acontecimento.

Teresa disse que Pedro Besugo "é um excelente amigo, daqueles que todas as pessoas deviam ter na vida". E a propósito de Teresa e Pedro irem dividir o quarto, a apresentadora disse ao mesmo matutino: "Já corremos o mundo inteiro juntos. Ele é tibetano e dorme no chão".

Recorde-se que Teresa Guilherme está a recuperar do recente divórcio de Henrique Dias, depois de cinco anos de casamento.

Joana de Sousa Costa (texto)