As reações à morte de Aurélio Pereira continuam a surgir nas redes sociais de nomes ligados ao futebol e figuras públicas. O antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting morreu aos 77 anos de idade.

Tânia Ribas de Oliveira lamentou a perda através de uma partilha na qual lembra a última mensagem trocada com aquele que era um dos grandes nomes do futebol português.

"Hoje perdi um amigo, alguém que me deu o privilégio da sua amizade e carinho. Alguém com quem tive a oportunidade de conversar várias vezes sobre o futebol de iniciação e sobre a vida", escreveu o rosto da RTP1.

"O facto dos meus filhos andarem na academia Aurélio Pereira aproximou-nos bastante. Trocávamos mensagens e telefonemas, o Aurélio tratava sempre o Tomás e o Pedro por 'os nossos meninos'. Gostava de o ouvir, sempre num tom baixo e sem pressa.. sempre carinhoso e cuidadoso", enalteceu.

"Ouvi-o dizer que para jogar futebol é preciso força, prazer e alegria. O resto divide-se entre talento e trabalho. Não será assim a vida, no geral? O seu nome será sempre recordado como alguém fundamental para o futebol, em particular para o Sporting. Um abraço a toda a sua família. Descanse em paz, meu querido amigo Aurélio Pereira. Vai fazer-nos muita falta", completou.

Eis abaixo a partilha completa, onde ao clicar para o lado poderá ver a imagem que mostra as últimas mensagens trocadas, em outubro do ano passado, entre Tânia Ribas de Oliveira e Aurélio Pereira:

Leia Também: Dolores Aveiro reage a morte de Aurélio Pereira: "Eterno no meu coração"