Graças aos seus mais de 20 mil metros quadrados, o Windsor Great Park tornou-se um lugar popular para a gravação de vários filmes. No entanto, recentemente, houve uma trama de grande sucesso que não recebeu autorização da rainha para usar o espaço.

A Casa Real negou o pedido de gravação de cenas doa saga ‘Star Wars’ no jardim em Berkshire, Inglaterra, tal como a BBC adianta.

Durante uma entrevista sobre o parque usado no filme ‘Goodbye Christopher Robin’, que fala acerca da história do criador do Winnie the Pooh, AA Milne, um assessor da família explica por que o pedido foi negado. “A nossa cabeça não estava virada para nomes de estrelas ou filmes de estrelas”, alegou na altura.

Nick Day, o assessor, alegou que as cenas eram de dimensão tão grande que as gravações iriam comprometer o bom uso do espaço. “O local em que eles estavam interessados não era sustentável para o largo número de pessoas que iriam para lá”, defende.

A mesma publicação adianta que o pedido já tinha sido feito há anos.

Segundo o website do Windsor Great Park, neste espaço já decorreram filmagens de histórias como ‘Bridget Jones's Baby’ ou ‘Harry Potter e os Talismãs da Morte’.