Bárbara Norton de Matos, atriz, 32 anos, tem um nível de vida acima da média, mas é uma mulher que faz contas à vida.

“Sempre fui muito cuidadosa e muito poupada. Não é por estarmos em crise. Aliás, sou conhecida nas gravações por ser extremamente poupada. Se for preciso levo almoço comigo para não ter que almoçar fora. É mais saudável e poupo. Também tenho cuidado com a água, a eletricidade é bihorária, sempre que posso vou às compras a pé, poupo em muita coisa”, revela a atriz a SapoFama.

A filhota Luz, de 4 anos, também já vem ensinada de pequenina. “Incentivo-a imenso a andar a pé e de bicicleta, por exemplo. Este ano já está avisada que o natal não vai ser como o do ano passado”, afirma Bárbara, adiantando que na família paterna ficou combinado que só as crianças é que irão receber prendas.

Pouco consumista, Bárbara só tem mesmo uma fraqueza: as viagens. Este ano partiu à aventura pelo sul de Espanha e dormiu seis noites no seu jipe. No próximo fim-de-semana está de partida para Amesterdão. Ainda pretende visitar mais cidades na Europa até começarem as gravações da novela “Destino”, da TVI, em Janeiro.

São viagens românticas? “São sempre culturais”, responde, divertida, sem querer revelar se irá acompanhada pelo hoquista Hugo Costa Pereira, a última pessoa com quem foi vista em clima de romance.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.