A actriz Soraia Chaves não ganhou para o susto, na manhã de domingo, durante as filmagens de uma cena da série "A Vida Privada de Salazar", nas arcadas do Terreiro do Paço, em Lisboa.

Vestida a rigor, para representar o papel de "Maria Emília Vieira", a cartomante que durante anos aconselhou (e seduziu) o chefe do Estado Novo, Soraia caiu de um cavalo e magoou-se uma perna e na anca.

Segundo relatos de testemunhas oculares, o animal escorregou, porventura assustado com os flashes de uma máquina fotográfica, e Soraia Chaves não conseguiu segurar-se.

Apesar do acidente, a actriz levantou-se e fez questão de gravar a cena, por sinal uma das últimas da minisérie que está a ser filmada para a SIC, Só depois, por precaução, se dirigiu ao hospital, onde foi aconselhada a pôr gelo nas zonas magoadas do corpo. Passou o resto do domingo a descansar e esta segunda-feira ainda tinha o telemóvel desligado.

Logo que aceitou o convite para fazer de "Maria Emília Vieira", uma mulher dos anos 30 muito avançada para a época (usava calças e passeava a cavalo pela Baixa lisboeta), Soraia Chaves teve algumas lições de equitação.