Foi há quase sete anos que Sónia Brazão sofreu queimaduras graves na sequência de uma explosão no seu apartamento, em Oeiras.

Acusada de libertação de gases asfixiantes por conduta negligente com intenção de se suicidar, em 2013 o tribunal condenou a atriz a três anos de prisão com pena suspensa.

Agora, Sónia Brazão é a mais recente entrevistada de Cristina Ferreira, na revista ‘Cristina’, onde recorda o incidente.

Num excerto divulgado pela apresentadora da TVI, Sónia Brazão confessa que ainda hoje há dúvidas sobre o que realmente aconteceu.

“Não consigo encontrar a lógica das coisas, como é que aquilo aconteceu. Se os bicos [do fogão] já estavam ligados há mais tempo, se não estavam, se foi de lá… Eu nunca vi o fogão, nunca voltei a casa. Diziam que eu estava à beira da máquina de lavar, mas se eu estivesse à beira da máquina de lavar, à beira do meu frigorífico, eu tinha, tal como ele, vindo parar à rua. Há uma série de coisas que não encaixam. Mas eu não vou ficar o resto da minha vida a pensar nas coisas, e se...”, disse a atriz.