"Mais de 800 comentários de ódio completamente gratuito. Não é normal", reagiu Sofia Sousa ao deparar-se com as muitas mensagens sobre si feitas em tom depreciativo a uma notícia da TVI que mostra como está atualmente a antiga participante da 'Casa dos Segredos'.

As críticas e insultos insurgem-se, na sua grande maioria, contra o facto de Sofia continuar a ser apelidada de 'mãe guerreira'.

"Nunca me apelidei de ‘mãe guerreira’. Sempre opinei sobre isto de uma forma muito simples. Não me acho melhor que nenhuma mãe. Sou, sim, a melhor que posso e consigo para a minha filha", esclareceu.

Tudo começou quando aos 24 anos, em 2013, recebeu um avião que a chamava de 'mãe guerreira' durante a sua participação na 'Casa dos Segredos'. "Fiquei super feliz na altura, não imaginando todo o dissabor que me viria a causar", lamentou.

"Passaram quase 10 anos e o discurso continua a ser exatamente o mesmo. Este hate todo é simplesmente abismal", realçou, apelando aos internautas para que tenham "mais amor" para dar e causem "menos danos na saúde mental dos outros".

"Só eu sei o que já senti ao ler certas coisas. Reflitam sobre isso. [...] Não é que não se aguente a pancada, mas já passaram 10 anos… 10 anos. Já não chega?", reforçou.

Sofia confessa estar "triste" com as mensagens negativas que leu e explica que as críticas constantes de que continua a ser alvo são o principal motivo para ter-se tornado menos ativa nas redes sociais com o passar dos anos.

"Hoje não dói tanto, passou imenso tempo. Apesar de já ser mãe naquela altura, sentia-me ainda uma miúda. Porquê ser obrigada a levar com tanto ódio? Fiz asneiras? Fiz. Disse muitas coisas erradas? Provavelmente. Mas, caramba, errar não faz parte? Crescer? Já não sou a mesma pessoa, mas estas pessoas parecem exatamente as mesmas de há 10 anos. É que isto continua a ser uma constante na minha vida, mesmo estando no meu canto há vários anos. Juro que não consigo entender. Não consigo", lamentou, por fim.

Leia Também: Ups! Sofia Sousa foi bloqueada no Tinder