Sofia Arruda decidiu, aos 22 anos, deixar a casa de família e foi viver para o seu próprio apartamento. A experiência já dura há dois meses e a jovem actriz está a curti-la ao máximo.

"A minha casa está sempre em festa, sempre cheia de gente. E às vezes até rezo para ficar sozinha, sobretudo naqueles dias em que chego morta de cansaço, pois a única coisa que quero é jantar, deitar-me no sofá a ver filmes e dormir", revela a jovem a SapoFama.

Mas as queixas saem apenas "da boca para fora". Na realidade, Sofia Arruda está a adorar o "filme", com a casa sempre cheia de amigos. "Já ninguém vai jantar fora. As minhas amigas ligam-me, perguntam-me se podem vir e oferecem-se para cozinhar. É óptimo, adoro ter os meus amigos lá em casa, fazem-me imensa companhia."

Namorada do piloto Rui Chagas, 31 anos, há alguns meses (a relação foi tornada pública em Agosto deste ano), Sofia Arruda não pensa sequer em juntar os trapinhos ou dar o nó.

Por enquanto, é tempo de usufruir da nova liberdade e dedicar-se à "Maria Clara", a "gata borralheira" que irá interpretar em "Anjo Meu", a nova novela da TVI.  A história passa-se na década de 80 do século passado e tem dado um gozo especial à jovem actriz.

"Está a ser um desafio muito grande. Exige uma construção física complicada e uma postura e maneira de estar completamente diferentes da minha. Tive de aprender a trabalhar com telexes e máquinas de escrever e chego ao fim do dia cheia de dores nas costas, muito cansada e com a cabeça dorida do penteado. Mas tem sido muito giro!"

(Texto: Inês Costa)

(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)