
Serena Williams é um nome difícil de esquecer. Ao longo de 2015, a tenista somou vitórias atrás de vitórias. A nível profissional, destacou-se por ter perdido apenas 3 dos 56 jogos em que participou e por ter vencido cinco torneios: três Grand Slam, Roland Garros e Wimbledon.
Por este ano e percurso fenomenal, a conceituada revista americana ‘Sports Illustrated’ distinguiu a atleta como a ‘Personalidade Desportiva’ de 2015. Um marco importante na sua carreira e na história da revista, uma vez que Serena é a terceira mulher a ser reconhecida com este título. Recorde-se que desde 1983 – ano em que a atleta Mary Decker foi eleita - que nenhuma desportista feminina recebia esta distinção.
A capa, fotografada por Yu Tsai num estilo mais provocador, foi ideia da atleta. “A ideia dela, tal como nas fotografias da Pirelli, era expressar a sua ideia de feminilidade, força e poder”, revela o editor da Sports Illustrated, Chris Stone.
Na rede social Instagram Serena Williams fez questão de celebrar o feito e agradecer à publicação. “Este ano foi espetacular. O facto da Sports Illustrated ter reconhecido o meu trabalho árduo, a minha dedicação e a minha determinação dá-me esperança de continuar e fazer melhor. E como costumo dizer, é preciso uma equipa e não apenas uma pessoa. Isto não é um feito só meu, mas da minha equipa inteira. Sinto-me muito honrada. Adoro-vos. 2016?#vamosaisso", escreveu.
Comentários