Apesar de ter sofrido com vários sintomas da doença durante “anos”, Selma Blair só foi diagnosticada com esclerose múltipla há cerca de dois meses.

Foi na conta que tem no Instagram que a atriz, de 46 anos, falou abertamente sobre a doença neurológica crónica, que afeta o sistema nervoso central.

Numa publicação emotiva, a artista disse que estava bem, mas admitiu que no início não foi fácil.

Segundo a própria, os sintomas surgiram “há anos”, mas sente que “nunca foi levada a sério”. Aliás, acredita que tem esta doença “há pelo menos 15 anos”. Neste momento sente-se “aliviada” por ao menos saber o que tem.

“Às vezes caio. Deixo as coisas cair. A minha memória fica confusa. O meu lado esquerdo pede direções a um GPS partido”, confessou, referindo que mesmo assim continua a andar com a sua vida para a frente e que “vai fazer o seu melhor”.

Na mesma publicação, a atriz recorda que foi diagnosticada com a doença no dia 16 de agosto e que desde logo recebeu o apoio e carinho dos amigos, especialmente de Jaime King, Sarah Michelle Gellar, Freddie Prinze Jr., Tara Subkoff e Noah David Newman.

Selma Blair referiu também que graças ao apoio de toda a equipa de ‘Another Life’, da Netflix, conseguiu continuar com as gravações. A atriz agradece o apoio da família e dos amigos, em especial de Alissa Swanson. “Ela cuidadosamente coloca as minhas pernas nas minhas calças, levanta os meus tops, aperta os meus sapatos e oferece o seu ombro para me apoiar”, contou.

Com esta publicação, a atriz espera “dar alguma esperança” a todas as outras pessoas que estão a enfrentar a doença. “Pode ser esmagador ao início. […] Mas quero que a minha vida seja plena, de alguma forma. Quero brincar com o meu filho outra vez. Quero andar pela rua e andar no meu cavalo. Tenho EM e estou bem. Mas se me virem a deixar cair alguma coisa na rua, fiquem à vontade para me ajudar e pegar nessas mesmas coisas”, acrescentou.

Recorde-se que Selma é mãe de Arthur, de sete anos, fruto da relação com Jason Bleick.