
Maria Sampaio não foi a única figura pública a reagir ao caso de racismo que envolveu os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Rita Ferro Rodrigues mostrou-se indignada com a situação e apelou a que fosse feita uma reflexão.
"Os pais destas crianças agiram exemplarmente. Racismo é crime. Há que denunciar imediatamente e não permitir que ninguém à volta fique passivo perante a situação", começou por declarar a comunicadora.
Giovanna Ewbank foi filmada a discutir com uma mulher depois de esta se ter referido aos seu filhos de forma insultuosa. A pessoa em questão acabou por ser levada pela polícia devido ao seu comportamento.
"Agora, a questão para um milhão de dólares: Imaginem que os pais destas crianças não eram louros, atores conhecidos e com dinheiro mas sim negros e pobres. Teria sido esta a reação da polícia e das pessoas à volta? A reflexão é dolorosa, mas tem de ser feita. Façam-na junto das vossas famílias, farei o mesmo junto da minha", terminou Rita Ferro Rodrigues, apelando à reflexão.
Leia Também: "Se fosse uma mãe negra, quem ia presa era ela. Muito triste este país"
Leia Também: Giovanna Ewbank discute com mulher e acusa-a de racismo em Portugal
Comentários