O maior portal de Internet em Portugal celebra hoje 14 anos de liderança, inovação tecnológica, aposta na comunidade e no futuro.
Foi em 1995 que, pelas mãos de seis alunos da Universidade de Aveiro, nasceu o SAPO. Neste trajecto, sempre a subir, o SAPO passou de um conjunto de páginas web elaboradas manualmente para chegar ao topo da Net.
Com mais de 900.000 utilizadores a visitarem diariamente o portal, o SAPO mantém a posição de liderança nacional e rivaliza, em termos de popularidade, com os grandes portais internacionais, como o Yahoo! ou o Google.
E como é que o SAPO conseguiu alcançar este sucesso? Através da aposta em ferramentas e conteúdos especialmente concebidos para a realidade portuguesa.
14 anos a navegar em português
Desde 1995 que o SAPO tem mantido e reforçado a sua liderança, inovando constantemente no lançamento de novos serviços e canais.
Lançou o serviço de e-mail gratuito, o shopping virtual e inovou na pesquisa.
Com o aumento das velocidades de acesso à internet, o SAPO esteve na linha da frente ao disponibilizar conteúdos de banda larga, ao lançar o primeiro canal de streaming TV com emissões em directo, um arquivo de vídeos dos mais populares programas de TV, downloads de música e jogos online.
Em 2005 apresenta o SAPO Messenger, o primeiro serviço de instant messaging em português. Houve ainda o lançamento do SAPO Fotos, do Auto SAPO, da Pesquisa, do Directório e do logótipo SAPO
Em 2006, o SAPO reforça a aposta no VoIP, apresenta o novo SAPO Blogs e o novo SAPO Mail, no mesmo ano em que lança o SAPO Vídeos.
2007 começa com o lançamento do SAPO Local e continua com um ritmo elevado de inovação. O compromisso de lançar uma novidade de quinze em quinze dias foi cumprido e, entre outros lançamentos, destacam-se o SAPO Notícias, SAPO Spot e SAPO Sabores.
Em 2008, destaque para a aposta na área Internacional com o lançamento do SAPO Cabo Verde e SAPO Angola, o lançamento do SAPO Família e a reformulação do SAPO Cinema.
Em 2009, as grandes novidades até ao momento foram a aposta na Multiplataforma (SAPO no Meo, novo SAPO Mobile), o lançamento do SAPO Kids, SAPO Moçambique, SAPO Mulher, SAPO Mapas e, mais recentemente, o SAPO Desporto.
Mas o SAPO não fica por aqui e pretende manter o ritmo acelerado de inovação, indo de encontro às necessidades dos internautas nacionais. É desta relação de proximidade que se conseguiu obter a fórmula de sucesso que tem mantido o SAPO no coração de todos os portugueses.
Comentários