Um par de sapatilhas feitas para o antigo Presidente dos Estados Unidos Barack Obama vai ser leiloado a partir de 25 mil dólares (cerca de 21 mil euros), do qual apenas existe um outro par, pertencente ao democrata.

O leilão vai ser feito pela Sotheby's e de acordo com a informação disponibilizada pela plataforma de leilões este par de sapatilhas de basquetebol Nike Hyperdunk foi feito em 2009 para Obama.

Um dos pares foi entregue ao antigo chefe de Estado norte-americano, enquanto que o outro é a "única amostra de confirmação da Nike e foi mantido em condições incríveis durante os últimos 12 anos".

Estas sapatilhas, de tamanho 12,5 US (47,5 na medida utilizada em Portugal) foram "desenhadas exclusivamente para o 44.º Presidente dos Estados Unidos", um acérrimo fã de basquetebol, e, por isso, o leilão vai começar às 4:44 PM (16:44), em 12 de fevereiro.

Este modelo específico da Nike foi utilizado pela seleção norte-americana de basquetebol durante os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim (China).

A 'edição Obama' tem o Selo Presidencial na 'língua' e o número 44, aludindo ao 44.º Presidente norte-americano. O interior está adornado com simbologia patriótica, assim como o número 1776, referência à Declaração da Independência dos Estados Unidos da América (EUA).

Um dos pares está 'nos pés' do democrata e o outro poderá ser adquirido nesta plataforma de leilões a partir de 25 mil dólares.

A Nike e Obama já tem um historial, uma vez que a empresa de produtos desportivos patrocinou diversas iniciativas promovidas por Obama durante o mandato do antigo Presidente. No último ano, a Nike doou cinco milhões de dólares (pouco mais de quatro milhões de euros) à Fundação Obama, para a criação de espaços na via pública que promovam a prática de atividade física no planeado Centro Presidencial Obama, em Chicago (Illinois).

Leia Também: A declaração de Barack Obama no aniversário de Michelle

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.