Salvador Sobral foi o grande entrevistado de Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’. Esta foi uma conversa profunda, onde o artista abordou alguns dos temas mais sensíveis da sua vida, como é o caso do problema grave que lhe foi diagnosticado no coração. “Se há um dia em que eu acordo e estou a sentir-me plenamente bem e consigo respirar bem, já ganhei o dia. Acho que aprendi há alguns anos a viver assim”, confessou.

Da mesma forma garantiu que, atualmente, não consome nenhum tipo de substâncias, ao contrário do que tem vindo a ser divulgado: “Quem me conhece sabe que eu não tomo nenhumas drogas, portanto isso é o importante. Tomei cogumelos uma vez… Todas estas experiências ajudaram-me a ser a pessoa que sou hoje, mas não acho que seja uma coisa essencial na minha vida”, acrescentou.

Na mesma conversa, Salvador ainda falou da relação que tem com a irmã, Luísa Sobral: “É quase patológico quando ouço a minha irmã. Tudo o que ela diz para mim é sagrado. Os conselhos que ela me deu foram mais musicais”, no entanto, o mesmo não aconteceu em relação à vida pessoal, principalmente nas relações amorosas. “No início não as aceita [namoradas], mas depois começa-se a dar com elas. [A rapariga] tem de ser louca para ser minha namorada”, sublinhou.