Salvador Sobral aceitou o convite de Fátima Lopes para na tarde desta terça-feira marcar presença no programa 'A Tarde é Sua', da TVI.

Numa conversa intimista, o vencedor do festival Eurovisão 2017 falou sobre a sua paixão pela música e foi com grande certeza que afirmou: “A única coisa que realmente sei fazer: cantar”.

No decorrer da conversa, Salvador voltou a falar publicamente sobre o transplante de coração que em dezembro de 2017 lhe deu uma nova vida. Ao lado do cardiologista Diogo Cavaco, que o acompanhou desde o início da doença, este recordou todo o processo pelo qual passou: desde a época em que vivia com um desfibrilador no peito ao seu momento atual de recuperação.

“O que mudou foi só coisas para melhor. Uma questão que é a única que mudou é da comida, há coisas perigosas”, explica, referindo-se essencialmente a comida que não esteja cozinhada.

“Tenho de tomar medicamentos para o resto da vida, mas isso não me incomoda”, afirma ainda, referindo-se à nova rotina.

Já no fim da entrevista, Fátima Lopes quis saber como se sentia o músico depois de em dezembro de 2018 ter oficializado a sua relação com a atriz francesa Jenna Thiam.

Feliz com a união, o artista lembrou o dia em que disse o 'sim'. “Casei-me dois anos depois de a conhecer, no mesmo dia”, contou, voltando a lembrar que a cerimónia decorreu no Braço de Prata e contou apenas com a presença de amigos e familiares.

“Foi uma festa de celebração, não só do amor mas de termos sobrevivido e de estarmos nesta nova vida. Foi uma festa de celebração à vida e ao amor.”, acrescentou.