Ana Rita Clara tem uma forma física de fazer inveja. Com um corpo em forma, a celebridade partilhou com os seus leitores pormenores sobre uma das modalidades que mais gosta de praticar: o TRX.

“Hoje vou falar sobre uma modalidade desportiva que adoro: o TRX! Sabiam que a história do TRX começou com Randy Hetrick, soldado da marinha americana que teve a ideia de usar tiras de paraquedas, borrachas de barcos e outros materiais que tinha à disposição para criar um aparelho que possibilitasse uma grande variedade de exercícios com o objetivo de melhorar a sua condição física e a capacidade muscular e que pudesse ser levado para qualquer lugar”, começa por explicar.

E esclarece: “Nos dias de hoje já encontramos esta modalidade na maioria dos ginásios. Este treino é feito em suspensão (TRX) com o aparelho acima referido que utiliza o peso do próprio corpo para realizar os exercícios. Ele trabalha a força, o equilíbrio, a flexibilidade, a coordenação, a postura e a estabilidade muscular e proporciona uma tonificação do corpo mais eficaz e rápida do que outras modalidades. É, de facto, muito eficaz, totalmente seguro e promete queimar até 700 calorias. Outra vantagem é que como é classificado de treino funcional, ao invés de isolar apenas um músculo, trabalha o corpo como um todo”.

Entretanto, Ana Rita Clara expõe outras vantagens do TRX. Pode consultar o artigo completo, no blogue, ‘Ana 272’.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.