Afastada da vida pública há vários anos, Rute Marques raramente surge em eventos, a não ser para rever amigos de longa data. Foi o que aconteceu esta quarta-feira à noite, no LX Factory, na festa de lançamento da nova temporada da série “Sangue Fresco”, do canal Mov.

“Sou muito amiga da Sara Esteves Cardoso (relações públicas do evento) e como há muito tempo não estávamos juntas, aceitei o convite dela e vim divertir-me com amigos”, contou ela a SapoFama.

Segundo explicou, Rute Marques fartou-se do lado mediático dos tempos em que era apresentadora de televisão, pelo que o seu regresso ao pequeno ecrã está posto de parte. “Pela experiência que tenho, e são largos anos, estar recatada é muito mais confortável do que estar exposta. Só apareço mesmo em eventos especiais. Fartei-me muito do lado mediático. Não guardo mágoas, mas fartei-me. Gosto muito mais da privacidade.”

Atualmente, para além de dar formação esporadicamente nas áreas de televisão, moda e representação, Rute Marques trabalha como gestora de unidade de uma clínica dentária, em Mafra. “Estou a gostar muito, é uma mudança bastante radical, mas sempre fui uma mulher de desafios”, sublinhou.

Ainda assim, o reconhecimento público continua a ser uma constante na sua vida: “As pessoas continuam a reconhecer-me na rua e dizem que têm saudades de me ver na televisão, eu fico muito contente mas não vou por esse caminho. Tenho saudades da TV, mas não do outro lado da moeda: o facto de ser reconhecida não é uma coisa que me agrade muito”, concluiu.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.