Este fim de semana, Washington presenciou um dos maiores protestos já vistos contra o uso de armas nos Estados Unidos. Milhares de pessoas ficaram sensibilizadas com os protestos - que se fizeram notar um pouco por todo o país - e recorreram às redes sociais para assinalar a causa.

Daniela Ruah foi uma das figuras públicas que mostrou o seu invicto apoio ao protesto, liderado por jovens sobreviventes a tiroteios.

Na sua página de Instagram, a portuguesa escreveu um texto onde agradece a todas as pessoas que 'levantaram' a voz e prol da causa.

"Hoje, gostaria de ter estado em Pershing Square, em Los Angeles, para dar um sinal e juntar-me ao número de pessoas que abraçam esta causa. Mas não consegui, por isso doei para o ‘March For Our Lives’ e vou utilizar a minha plataforma social para divulgar o meu apoio e amor", lê-se.

"Os jovens estão a preparar o seu caminho para o próprio futuro e para o futuro de outros jovens que são novos demais para entender o que está a acontecer. Obrigado. Como mãe, como civil e como cidadã americana que tem filhos que estão a entrar na idade, agradeço", acrescentou.