A RTP continua a apostar na ficção. Desta vez, a proposta da estação pública é "A minha família", uma divertida série de comédia de 26 episódios, que transporta o telespectador a casa de uma peculiar família de classe média, os Teixeira.

Fernando Luís, habituado ao papel de pai de família na série  "Médico de família" , volta a vestir a personagem para interpretar Óscar Teixeira. O patriarca do clã é um dentista bem sucedido mas um pai fracassado, que se debate com a crise da meia-idade.

A sua mulher, Clara Teixeira, personagem interpretada por Rosa Vila, é positiva e adora o seu trabalho como guia turística. No entanto, é um desastre no que toca à cozinha ou às tarefas domésticas.

Os três filhos são completamente diferentes. Carloto Cotta veste a pele de João, o filho mais velho. Apesar dos 19 anos, divide o seu tempo entre o sofá da sala e vários trabalhos inusitados como stripper e ilusionista, uma vez que não quis ir para a Faculdade.

Sara Barradas é a madura Rita. Muito à frente dos seus 16 anos, a jovem tem objectivos bem definidos e quer levar sempre a sua avante.

O irmão mais novo é Miguel. Esta personagem, a cargo do jovem actor Tiago Mesquita, é um ‘nerd' dos computadores que começa a descobrir a sua sexualidade.

Estão assim lançados todos os ingredientes para que "A minha família" iguale o sucesso alcançado em Inglaterra, onde a série passa na BBC há seis anos, tendo ganho numerosos prémios.

 

Criado por Fred Barron, que escreveu para "Seinfeld" e "The Larry Sanders Show", a versão portuguesa tem realização de Jorge Marecos Duarte e adaptação de João Tordo e Paulo Lourenço.