Rogério Samora, de 62 anos, continua internado no Hospital Amadora Sintra, depois de ter sofrido um problema cardiorrespiratório. Carlos Samora, seu primo, que é quem tem atualizado as informações em relação ao estado de saúde do ator, esteve esta quinta-feira, 2 de setembro, à conversa com Júlia Pinheiro.

"Há meia dúzia de anos ele estava num estado mais depressivo, mas fora disso, ele nunca teve problemas de saúde que justificassem o que quer que seja", começa por dizer.

Entretanto, Carlos revelou a explicação que ouviu da equipa médica aquando o internamento: "Quando questionei os médicos sobre o porquê disto ter acontecido a resposta que me deram foi: 'Senhor Carlos, estamos em frente a um computador e apaga-se. Porquê? No computador trocamos a peça, connosco não é assim tão fácil'".

Posteriormente, esclareceu: "Não está em coma. Está num estado comatoso. É autossuficiente [não está ligado a nenhuma máquina]. É alimentado por sonda gástrica. Não há ventilador, suporte de vida nenhum, continua a dormir".

Carlos garantiu ainda que Rogério não tem sofrido espasmos, mas sim reações naturais do seu corpo e que assim que houver essa possibilidade, o ator irá sair dos cuidados intensivos e passar para um lugar onde receba cuidados continuados, mesmo que seja fora do hospital.

"O Rogério que aparecer nunca mais vai ser o Rogério que era. Custa-nos muito dizer isso, mas temos de ser fortes e temos de ter a consciência que a realidade é esta. Queremos que nos últimos dias tenha dignidade e possa receber muitos amigos", completou.

Recorde-se que o artista está internados há 24 dias.

Leia Também: Rogério Samora. "Mais uma visita para apertar-lhe a mão, falar com ele"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.