Só as grandes estrelas merecem o reconhecimento de outras figuras de igual dimensão. Rita Lee morreu esta segunda-feira, dia 8 de maio, aos 75 anos, e horas depois de confirmada a notícia foi homenageada por um grande amigo: Roberto Carlos.

O artista, de 82 anos, atuou em Curitiba, no Paraná, e a dada altura interrompeu o espetáculo para pedir ao público um minuto de aplausos para Rita Lee, conta a revista Quem.

Já antes, nas redes sociais, Roberto havia escrito um bonito texto dedicado à cantora: "A Rita Lee é maravilhosa e será sempre maravilhosa pelo seu talento, carisma, toda a alegria que ela nos proporciona a todos nós, para além de ser maravilhosa como ser humano, como pessoa. Os meus sentimentos sinceros para o Roberto de Carvalho [companheiro], Beto Lee, para o João, para o António [filhos] e para toda a família da Rita. Que o nosso Deus de bondade a proteja e abençoe sempre. Amém".

Rita Lee, recorde-se, foi diagnosticada com um cancro no pulmão em maio de 2021, doença à qual acabou por não conseguir resistir.