Apesar de estar em plena guerra de audiências com a SIC, Nuno Santos não ficou indiferente ao 28.º aniversário da estação, na qual já assumiu o cargo de diretor, e assinalou a data com uma mensagem especial nas redes sociais.

"Quando a SIC fez 25 anos escrevi este texto. Algumas pessoas podem pensar que alguma coisa mudou mas, no essencial, tudo é exatamente igual", começou por dizer.

O atual diretor geral da TVI recuperou as palavras que publicou há três anos, revelando o carinho que guarda do canal.

"Parabéns aos meus amigos da SIC. E longa vida! Quando a SIC nasceu tudo estava em transformação - em Portugal e no Mundo, nos Media e nas nossas Vidas, mas, no turbilhão desses dias, na inquietude de quem era novo, nem percebemos bem o que se estava a passar. O futuro estava todo à nossa frente e, por natureza, porque não aconteceu, o futuro é sempre bom. Foi entre esse desejo forte, essa deliciosa inconsciência e essa saudável ambição que nos lançámos na que seria a maior aventura das nossas vidas. Literalmente", escreveu.

E rematou: "Não havia rede. A SIC foi o tempo da descoberta, da criação, da inovação, da mudança. Foi o tempo em que acreditaram em nós e em que acreditámos uns nos outros. Foi o tempo de uma rara, porque perfeita, comunhão geracional. Foi o tempo, como todos, irrepetível, mas - em que parecendo não haver mais vida - esta era toda a vida e ocupava todo o tempo.Nesse Outubro de 1992 marcaram nos um encontro com a História.A SIC faz hoje 25 anos.Foi um privilégio ter estado lá naquele 6 de Outubro.Parabéns à SIC. Aos que a fizeram e aos que têm a responsabilidade de a fazer".

Leia Também: Nuno Santos festeja bons resultados mesmo perdendo contra a SIC