Rita Ribeiro confessou que foi diagnosticada com fibromialgia “há dois anos, quando estava a fazer os ensaios da [peça de teatro] 'República das Bananas'".

Pela primeira vez, a atriz falou abertamente sobre a doença, “principalmente para ser um voto de esperança para as pessoas”. “Não é incapacitante desde que uma pessoa se trate e se cuide”, começou por afirmar no programa ‘Você na TV’, da TVI.

“Sentia muitas dores no corpo”, recordou, referindo que a doença foi descoberta após ter passado por um “stress emocional muito grande”.

“Fui cuidadora da minha mãe durante uns anos. [...] Houve um período da minha vida que não me correu muito bem, como a toda a gente. Toda essa fase foi muito stressante e eu não soube lidar muito bem. Felizmente que tenho ferramentas porque faço meditação, acupuntura há muitos anos, caminhadas, que também ajuda imenso… Isto pode parecer um pouco estranho, mas para mim hoje em dia ter sido diagnosticada com fibromialgia foi uma bênção. Não me levem a mal dizer isto porque fez com que eu me cuidasse muito mais. Toda a gente na vida tem que se cuidar e prevenir”, acrescentou.

Rita Ribeiro contou que foi um reumatologista que diagnosticou a doença. “Telefonei logo para a minha psicoterapeuta e disse-lhe: 'O que é que se passa? Isto não é meu’”, lembrou.

A atriz, que integra o elenco da novela ‘A Herdeira’, disse também que “não toma um único químico”. "Faço caminhadas diárias, de quatro, cinco quilómetros. Mudei a minha alimentação toda. Tomo uma suplementação bastante grande. Faço acupuntura, que já fazia há muitos anos, e foi-me recomendado fazer exercício, faço ioga...", enumerou.

De referir que a fibromialgia é uma doença crónica que provoca fortes dores e que também foi diagnosticada a Lady Gaga.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.