A jovem modelo e actriz Rita Pereira, de 28 anos, sofreu várias queimaduras num dos braços, na sequência de um acidente que sofreu durante as gravações da telenovela "Meu Amor", da TVI. A intérprete da personagem "Mel" teve de receber tratamento médico, encontrando-se já totalmente restabelecida, mas com as marcas dos ferimentos ainda visíveis.

"Foi uma estupidez. Aconteceu durante as gravações, há cerca de duas semanas. Estava com várias coisas nas mãos e, num momento de distracção, acabei por entornar água a ferver em cima do braço. Tive dores horríveis, mas já passou tudo", contou Rita Pereira a SapoFama.

Ainda segundo a modelo, chegou a ser ponderada uma intervenção plástica na zona afectada: "A pele ficou muito maltratada e o médico que me assistiu sugeriu que se fizesse uma intervenção plástica para remover as marcas que ficaram. Mas acabei por recusar. Nestas coisas não sou piegas. É ‘uma marca de guerra' que vou guardar para toda a vida. Assim, quando olhar para as queimaduras, vou sempre lembrar-me da participação em ´Meu Amor'."

Rita Pereira não esconde que ficou sensibilizada para os dramas que as pessoas vítimas de queimaduras vivem: "As minhas queimaduras foram ligeiras e, mesmo assim, doeu-me imenso. Imagino o sofrimento enorme que as pessoas vítimas de queimaduras muito graves devem ter e o drama que deve ser, para muitas delas, passarem o resto da vida desfiguradas. Honestamente, as queimaduras que eu sofri não são nada comparadas com aquilo que se pode observar nas unidades de queimados dos nossos hospitais."

A actriz diz que a TVI assumiu todas as despesas relacionadas com o tratamento: "Não tenho nada a dizer. Foi considerado, desde o primeiro momento, um acidente de trabalho e tive toda a assistência possível e imaginária. Toda a gente que estava presente nas gravações ficou muito preocupada e encheram-me de mimos. O que importa é que já passou tudo e estou bem."